Os segredos do Castelo

Anos cinqüenta – Juscelino Kubistchek assume a Presidência, nas telas dos primeiros televisores os programas de TV são sucesso, Brasília começa a ser construída e nas ruas as mocinhas usam saias rodadas. Há cinco décadas atrás Olívia e Manuel Ramos começaram, no quintal de sua casa, um pequeno negócio que tinha o intuito de incrementar a renda familiar: a venda de vinhos.

Os vinhos chegavam do Rio Grande do Sul e eram comercializados com a ajuda dos filhos do casal. Com esforço e sacrifico o negócio foi crescendo até se transformar em uma pequena Adega construída desta vez nos fundos de sua casa.

Anos depois o número de clientes obrigou os empresários a aumentarem a construção e se mudarem para formar o que é hoje a Adega Ramos. O bom atendimento, preço e a vontade de crescer se espalharam por todo Estado do Rio de Janeiro.

Mas isso não era o suficiente, querendo representar um marco para o comércio de bebidas e vinhos brasileiro, ALIPIO ALVES RAMOS inaugurou oficialmente, em dezembro de 2002, a maior loja de vinhos do País: o Castelo do Vinho.

A construção em estilo medieval desperta a curiosidade de todos que passam pela Rua Samuel das Neves, no bairro do Pechincha em Jacarepaguá. A obra de três andares mais o mezanino é palco do maior empreendimento temático do setor.

Constituída por três andares que retratam as peculiaridades de vários países, o Castelo do Vinho é um ambiente único para agradar aos fãs de bebidas. Só para se ter uma idéia, a Enoteca conta com aproximadamente 2.400 rótulos entre vinhos nacionais e importados, o maior acervo já encontrado no Brasil. Outro destaque é a “Adega personalizada”, uma maneira especial de armazenar cuidadosamente seu vinho preferido.

Quem quer conhecer mais o delicioso mundo dos vinhos pode se aventurar nos cursos e degustações ou ainda nos eventos temáticos realizados mensalmente pela empresa. Em sua última edição, a casa proporcionou aos clientes e amigos uma verdadeira noite portuguesa com os mais diversos vinhos e pratos elaborados especialmente para a ocasião. O evento terminou em grande estilo com os fados de Maria Alcina.

Deixe seu comentário.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>